Como usar o Puff na Decoração de Ambientes

Como usar o Puff na Decoração de Ambientes

Os puffs são peças que sempre estão presentes em diversas decorações e ambientes. Que ele é uma peça coringa, perfeita para compor os espaços , por ser um móvel que não ocupa espaços, e que possui uma grande utilidade, não é novidade nenhuma!

É um item de luxo, remete a antiga realeza, na qual reis e rainhas utilizavam para apoiar seus pés. Atualmente ele possui muitas outras funcionalidades, podendo estar em qualquer cômodo, sendo extremamente útil. O mais legal é que existem muitos modelos, um mais bonito que o outro, para você escolher e compor o ambiente.

Investir em puff é certeiro que sua casa ficará ainda mais aconchegante e receptiva. Mas sabemos que sempre existe aquela dúvida de qual ambiente colocar, com que outros móveis compor. Pensando nisso, hoje separamos para você ambiente e móveis que podem ser colocados juntos, mostrando suas funcionalidades.

Sala de estar

Geralmente na sala de estar é onde costumamos receber visitas, descansar, passar horas assistindo tv, fazer uma confraternização, entre muitas coisas. O que queremos dizer é que é o ambiente que mais se passa tempo ao lado de quem gostamos.

Na sala de estar, o puff pode ter sua função principal: assento. Mas pode servir de apoio para pés ou até mesmo mesinha de centro. 

Bem lindo esse puff, né?! Geralmente nesses ambientes, ele vem composto com uma poltrona ou até mesmo sofá! Já nesse caso, ele veio para se destacar, sendo somente um puff, mas de tamanho maior. Claro, você pode escolher optar por mais de um, porém em tamanho menores. Uma exemplo de puff que você pode utilizar para deixar o ambiente assim é o Puff Pin. Possui tecido Chevron e detalhe de madeira.

 

Quarto do Casal

O quarto é o ambiente onde procuramos total conforto para descansarmos, é o nosso cantinho. Refúgio dos dias turbulentos e até mesmos dias felizes. Nele que passamos nossas melhores horas, nada mais justo do que ter um ambiente extremamente confortável. 

Puffs no quarto podem vir com duas funcionalidades: mesa de apoio/mesa de cabeceira ou até mesmo como um banco, auxiliando para calçar sapatos, apoiar algumas coisas.

Nessa imagem temos prova que ele pode vir de duas formas, pequeno ou como um puff banco. As duas formas ficam lindas e deixam o ambiente leve! Uma boa opção para quem quer um puff maior é investir no Banco Bella. Ele é extremamente leve e combina com diversas decorações do quarto. Tirando seu tamanho, que é perfeito para ficar nos pés da cama.

Quarto do bebê ou quarto das crianças

Nesse local é onde eles se divertem, se inspiram e buscam a criatividade. É onde fica todos os brinquedos e onde passam momentos mágicos. É onde eles tem suas melhores e "piores" fases.

De quarto de bebê até mesmo o quarto da criança, o puff se encaixa perfeitamente. Quarto de bebê pode ser utilizado juntamente a poltrona de amamentação, já no quarto da criança, para ela sentar e se divertir.

Nada mais divertido para a criança, do que ter um quarto colorido, não é mesmo?! A ideia é que você deixe o ambiente ainda mais cheio de vida para inspirar a criatividade do pequeno. Uma opção muito legal é o Puff Pin. Na cor mostarda, uma cor cheia de vida e que vai compor de forma leve e delicada o quartinho.

Hall de entrada

É onde todos veem e tem uma primeira impressão do seu lar. É onde geralmente costumamos deixar os calçados que utilizamos fora de casa, para colocar um mais confortável. É nele que deixamos todo o estresse do dia, para ter uma noite tranquila ao lado de quem gostamos. 

No hall de entrada, o puff pode vir como apoio para sentar, colocar os calçados e decorar.

Geralmente hall de entrada é um espaço menor, somente para colocarmos as coisas do dia a dia que utilizamos. Apostar em um puff pequeno no hall de entrada, da a sensação que o ambiente é maior e mais aconchegante. Uma ideia legal para puff no hall de entrada é o Puff Pietro. Ele possui um tom muito neutro que deixa de forma ainda mais harmônica o local.

 

Para quem gosta de decorar a casa e sempre passar a sensação de conforto, vale a postar em puffs! Esses são alguns exemplos de locais que você pode colocar, mas o que vale é deixar sua criatividade fluir e escolher onde melhor eles se encaixam.

Para finalizar uma checklist para escolher o puff do ambiente:

  • Sala de estar: Compondo com uma poltrona/ sofá ou até mesmo combinando com a decoração.
  • Quarto do casal: Um que seja clássico e que tenha mais de uma utilidade.
  • Quarto das crianças/ bebê:  Um puff com uma cor mais viva, para inspirar a criatividade.
  • Hall de entrada: Puff pequeno, para deixar o ambiente com uma sensação de ser ainda maior.

Você gostou desses puffs? No nosso site temos muitas outras opções. Basta clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

 

Continuar lendo

Famosos e seus pets: Conheça os pets de 5 famosos, que fazem sucesso nas redes!
Morar sozinho: Dicas do que fazer e lista de compras do que ter no lar

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.