Morar sozinho: Dicas do que fazer e lista de compras do que ter no lar

casa casa dos pais lar lista de comprar para morar sozinho lista de morar sozinho lista de móveis para morar sozinho lista móveis casa morar sozinho o que comprar para casa o que comprar para morar sozinho o que fazer para morar sozinho se mudar se mudar da casa dos pais

Chega um momento da vida que queremos criar asas e morar fora da casa dos pais. É a hora que queremos ter liberdade e mais autonomia sobre nossas vidas, também é a hora que queremos deixar nosso lar com a nossa cara, fugir completamente da casa dos pais. São inúmeros motivos que fazem a gente querer ter isso, como estudos e trabalho.

Há quem se engane que morar fora é um mar de rosas, achando que é apenas diversão e comodidade, existem muitos desafios além. A maior dificuldade de início é saber tudo que precisa, desde eletrodomésticos até mesmo a lista de compras do dia à dia. Uma coisa é certa, quem não quer ter uma casa toda equipada e com o maior conforto do mundo, não é mesmo?!

Como diversas outras experiências que temos, administrar a casa, fazer compras e manter tudo organizado é um processo que traz vantagens e desvantagens. Uma das vantagens, que acredito ser a melhor, é que vamos descobrindo coisas que gostamos e não gostamos, como queremos que seja ou até mesmo como não queremos. Uma das desvantagem, acredito que a pior de todas, é que a saudade bate e tem dias que queremos desistir de tudo e voltar para a casa dos nossos pais. Mas não se assuste, ok?! Isso é super normal. Mas aguenta firme que no final tudo se resolve!

Você sabe quais são as principais coisas que precisamos ter em mente sobre morar sozinho? Separamos algumas, dicas para você sempre ter em mente.

1- Faça a sua comida. Sabemos que tem pessoas que não gostam, mas é legal começar a encarar o processo com leveza, ou seja, se divertir enquanto faz isso. Vai poupar dinheiro e é bem mais saudável do que um delivery

2- Monte uma lista de compras antes de ir ao mercado. Esse processo acredito que seja um dos mais importantes, você saber o que precisa e não sair comprando coisas além, por impulso. Porque geralmente são essas coisas que ficam nos armários e estragam.

3- Calcule os seus gastos. É bom sempre ter uma planilha de gastos com valores em média das contas, como luz, água, internet, gás, mercado, etc. NUNCA gaste mais do que você ganha. #DICA: Cuide com o cartão de crédito.

4- Tenha planejamento sobre gastar com itens mais caros. Quer comprar uma geladeira nova? Trocar a TV? Planeje! Isso é fundamental para que caiba no seu orçamento mensal.

5- Evite desperdícios. Cuide ao máximo para não fazer alimentos em excesso, saiba a quantidade em média que você come em cada refeição. 

6- Limpe a sua casa. No início, para evitar gastos desnecessários, o legal é que você mesmo limpe sua casa. Coloca aquela musica que você gosta e só vai!

7- Apague as luzes. Não está no ambiente? Apaga a luz! Isso irá poupar energia e sua conta sairá mais barata!

8- Diminua a saída com a galera. Sabemos que gastamos muito em barzinhos/pubs. Que tal convidar a galera para um happy hour em casa? Sai bem mais barato e a diversão é a mesma!

#DICAEXTRA: Nunca negue a marmitinha dos seus pais. Eles fazem com muito carinho e sempre mandam quando você vai visita-los. Não precisa ter vergonha não. A comidinha de mãe, além de ser gostosa, te ajuda a poupar tempo e dinheiro.

Essas são somente algumas dicas para se morar sozinho. Mas outro questionamento que sempre nos fazemos: "o que eu preciso?" Nessa pergunta inclui lista de compras, móveis que vou precisar, eletrodomésticos, etc. Pensando nisso criamos uma lista para o seu ENXOVAL DE CASA NOVA.

 Para acessar basta clicar aqui e conferir essa lista completinha!

Esperamos ter te ajudado a explorar esse mundo novo que é morar sozinho. No nosso site temos algumas opções de móveis para você decorar a sua casa. Que tal dar uma conferida? É só acessar: https://www.kravo.com.br/ ou clicar aqui



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados