TRAMA NATURAL: Cuidados essenciais para preservar o seu móvel

como cuidar de móveis com tela como cuidar de móveis com trama como cuidar de trama fibra fibra natural móveis de fibra móveis de fibra natural móveis de tela móveis de tela natural móveis de trama móveis de trama natural móveis modernos móveis trama natural tela tela natural telinha trama trama natural

Os móveis de trama estão sendo os queridinhos do momento! Eles se destacam completamente em qualquer ambiente como salas de jantares, áreas externas, áreas corporativas, quartos, salas, entre muitos outros. São móveis extremamente coringas na sua decoração, mas que possuem seu charme único.

Um grande destaque para móveis de tramas naturais é que remetem a um contato com o meio ambiente, porque são feitas com elementos proporcionados pela natureza. Podendo ser vegetais, animais e até minerais, porém  as mais utilizadas em móveis são a fibra de bananeira, vime, junco, palha, cana da índia, bambu, sisal e rattan. 

As tramas nos remetem a móveis antigos, móveis da realeza e até mesmo móveis da natureza. Eles transmitem elegância, modernidade, conforto e sofisticação, além, é claro, de proporcionarem maior durabilidade.

Mas nem tudo são flores, não é mesmo?! Para você garantir que seus móveis vão ter uma maior durabilidade é preciso ter alguns cuidados principais para conserva-lo. Por isso, nós, pensando em te ajudar, separamos 05 dicas principais, para você manter a qualidade e vida útil do seu produto de trama.

1- Como as tramas naturais são feitas de elementos da natureza, como falamos anteriormente, o ideal é que você tire o pó dos transados semanalmente ou a cada 15 dias no máximo. Você pode utilizar uma escovinha de cerdas macias.

 

2- Para garantir a qualidade, o ideal é que você não exponha seus móveis a condições climáticas, como chuvas, sol, umidade, entre outras. Isso faz com que o móvel perca a sua coloração e acelera o seu desgaste natural.

3- Caso tenha manchas na sua fibra, o essencial é que você utilize uma escova macia, água morna e detergente neutro e em seguida utilize um pano seco para retirar o acúmulo de água. NUNCA molhe excessivamente o móvel, isso pode danifica-lo e muito. Por último, passe flanela seca ou deixe em local ventilado.



4- Com o tempo de uso, começará a surgir pequenos filamentos nas bordas dos fios de rattan, porém, estes podem ser aparados com um utensílio de corte. Por isso ficar forçando uma área pequena do rattan deve ser absolutamente evitado.Caso apareça algum rompimento ou furo de filamentos ou da trama, não aumente o furo, isso acarretará em perda da garantia.

5- IMPORTANTE: Não utilize nenhum produto químico para a limpeza, evite danos à superfície das fibras.

 

Essas são as principais ideias para você garantir que o seu móvel tenha sempre aquela cara de novo e que garanta ainda mais a sua qualidade. Eles são lindos, vale muito apena investir. O essencial é que você escolha o melhor lugar para coloca-lo!

Você sabia que no nosso site temos algumas opções de móveis de trama? Vale muito a pena dar aquela conferida, viu?! Basta clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados