5 dicas de estilo industrial

Estilo Industrial: 5 Dicas Para Decorar Seus Ambientes

Estilo Industrial: 5 Dicas Para Decorar Seus Ambientes

O moderno que deixa o ambiente mais amplo, funcional, aconchegante e cheio de personalidade. Estilo industrial vem ganhando cada vez mais o coração de quem procura deixar o lar ainda mais com a sua personalidade ou a sua "cara". Além de ser um estilo muito moderno, ele apresenta uma alternativa econômica na hora de decorar e, claro, nunca deixa de lado o bom gosto de quem opta por esse estilo.

Esse "novo" modo de decorar nos remete a antigas construções de galpões ou fábricas antigas. Seu conceito surgiu em Nova York em torno dos anos de 1950. Na época os antigos prédios e construções abandonadas eram utilizadas para servirem de moradia a pessoas, que optaram por manter o estilo do ambiente e criar um novo modo de decorar.

Mesmo que possua uma aparência inacabada, imperfeita e, até mesmo, simples elas possui muitas características que a deixam única e que precisam ser seguidas caso você queria implementar esse estilo no seu lar, escritório, pub, barzinho, restaurante, entre muitos outros. Para te ajudar, separamos 5 dicas essenciais para quem quer optar por essa decor.

1- Tijolos ou cimento queimado na parede

O cinza é uma cor muito presente e, sem dúvidas, predominante nesse estilo. Ele remete a paredes de concreto. Já os tijolos remetem a paredes de fábricas, na qual não eram necessárias uma delicadeza na hora de fazer a finalização. São muito coringas e pedem por um revestimento mais rústico. O legal é que pode ser em qualquer local como paredes ou até mesmo no teto. O seu maior objetivo, sem dúvidas, é trazer em mente o ar de uma construção inacabada.

2- Encanamentos e tubulações aparentes

Uma outra característica muito presente é ficar amostra encanamentos e tubulações. Enquanto nas casas com outros estilos buscam esconder todos esses itens, o estilo industrial não se preocupa com isso. Seu maior objetivo é trazer uma estrutura crua, mas, claro, com preferências às versões de aço, porque são mais econômicas, resistentes e possuem cores neutras. O ideal é que você considere alguns pontos de interruptores, tomadas e pontos de iluminação. Nesse caso, menos é mais, o excesso deve ser evitado para não carregar o ambiente.

 

3- Pontos de luz

Uma das maiores características é que você tenha uma iluminação indireta em alguns locais. A iluminação é uma aliada na hora de transmitir aconchego e ser o contraponto de materiais brutos e, até mesmo o revestimento inacabado. A harmonização do ambiente pode acontecer por pendentes, pontos de luz ou trilhos de luz, são fáceis de introduzir na decoração e dão um charme especial. 

 

4- Janelas e portas 

Uma outra ideia desse estilo é optar por janelas e portas grandes. Elas permitem acessibilidade, ventilação e uma maior iluminação. Afinal, em fábricas e galpões isso é mais que necessário. O perfeito é optar por portas e janelas de ferro ou esquadria de aço com os vão fechados por vidros.

 

5- Móveis de aço ou metal

A maior característica desse estilo, deve-se dizer, é a utilização de móveis de aço ou metal. O maior ponto positivo do estilo industrial é que ele oferece a liberdade de reciclar e reutilizar móveis na decoração. Detalhes assim podem trazer um elemento de sofisticação às peças. Em cadeiras, balcões, mesas, a simples troca de um puxador traz um efeito mais moderno para o espaço.

Essas são as 5 principais dicas para quem busca deixar o ambiente ainda mais moderno e ousar na hora de decorar, seu estilo é completo amplo e muito bonito. É a aposta certa para quem mora em apartamentos também, afinal por possui linhas retas demonstra que cabe mais espaços!

Você sabia que no nosso site temos também móveis estilos industriais? Eles são delicados, exclusivos e muito modernos. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

TRAMA NATURAL: Cuidados essenciais para preservar o seu móvel
Adotei meu pet, e agora? 5 cuidados para o seu pet não acabar com a decoração da sua casa!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.