banqueta certa

Quais os tipos de Banquetas e como escolher a ideal?

Quais os tipos de Banquetas e como escolher a ideal?

Achar a banqueta ideal para seu cantinho pode ser uma dúvida constante para quem está começando a montar a decoração e não sabe qual modelo seria o mais adequado, ainda mais agora com a integração de ilhas em cozinhas ou espaços gourmet ganhando fama.

Mas afinal, como escolher o modelo certo para ficar confortável e harmonizar com meu ambiente? Separamos algumas dicas para te ajudar na escolha. Confira!

Imagem: KRAVO


Material de sua Banqueta

Se vai ser de madeira, estofada, com ferro, entre outros. Isso é importante decidir antes de sair por aí e comprar a primeira que vier pela frente. Preste atenção em qual estilo é predominante em sua casa, se é mais rústico, aposte em banquetas com essas características e por assim vai.


Imagem: Pinterest

Modelo da Banqueta

Após definir qual material sua peça terá chegou a hora de falar dos modelos, nós da KRAVO temos algumas opções que podem ser do seu agrado, veja:


Banqueta X
A banqueta X é extremamente versátil, pode ser usada em todo tipo de ambiente, porém ela é perfeita para ambientes no estilo Boho, Retrô e Rústico (Se a cor selecionada for a amêndoa).

 



Banqueta Silvia
Uma banqueta, diversas possibilidades, a Banqueta Silvia, além de linda é super moderna e combina com tudo, desde uma cozinha mais simples, até a área gourmet mais sofisticada.


Banqueta Anice
Se quer uma banqueta para sua área no jardim, você acabou de encontrar, além de ser feita com um material de resistência, seu tecido repele a água evitando possíveis acidentes com líquidos.



Banqueta Naíma

A banqueta Naíma é perfeita para aqueles que curtem um estilo mais clássico, porém moderno, podendo ser usada em ambientes escandinavos, bohos e onde seu coração mandar.

Banquetas Giratórias

As banquetas nesse modelo são muito utilizadas em quiosques e bistrôs, pois facilitam na movimentação, por serem lugares que geralmente as pessoas costumam se mexer mais.

 

Banquetas sem encostos

O tipo ideal de banqueta se sua bancada for mais baixa ou se escolheu ousar e sair do tradicional e usar ela em sua mesa de jantar.

Escolher a quantidade

Decidir a quantidade de banquetas que você vai querer, vai variar de acordo com o seu espaço disponível, se for grande, uma quantidade maior delas, se for menor, menos delas, se vai ser dos dois lados da bancada ou ilha, isso é importante decidir antes de comprar.

Geralmente, calcula-se um espaço de 70 cm para cada pessoa. Se sua bancada possui 1,5 m de comprimento, o ideal é que ela receba duas banquetas, por exemplo.

Imagem: Cliente KRAVO

Medindo a altura

Qual altura deve ter minha banqueta? Bom, para definir isso, terá que medir a altura do lugar em que ela será colocada, se é uma bancada, mesa, ilha, entre outros. Se sua bancada for mais baixa, de mais ou menos 75 cm do chão, um tamanho legal seria usar as banquetas de 40 a 45 cm do chão. Agora, se sua bancada for maior, deve-se fazer a seguinte coisa: a altura da bancada - 25 cm = a altura do assento da banqueta.

Imagem: Cliente KRAVO

 Agora que você já sabe como achar a banqueta ideal para seu tipo de ambiente, o que acha de dar uma olhada em nossa seleção de banquetas e checar os tamanhos disponíveis?! 
Acesse: https://www.kravo.com.br/search?q=BANQUETA&options%5Bprefix%5D=last

Continuar lendo

Quais Os Cuidados Com Os Móveis De Jardim
Signo do mês de fevereiro: o que diz o horóscopo?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.