decorar sala

Quais são as Cores mais Usadas para a Sala?

Quais são as Cores mais Usadas para a Sala?

Seja durante uma reforma ou em um projeto de decoração, a dúvida relacionada a cor das paredes da sala está presente, afinal, esse espaço é destinado para você passar o tempo junto com quem você ama, praticando seus hobbies e compartilhando momentos de descanso, por isso é essencial que o ambiente seja agradável aos olhos.

A sala é um dos cômodos mais utilizados por toda a família, por isso é importante que você saiba selecionar as cores que sejam apropriadas para a decoração. E pra quem tem dúvidas, vamos te ajudar a escolher a melhor opção!

 

Em primeiro lugar, branco!

O branco é uma das cores para sala mais clássicas, além de ser uma das melhores cores para pintar sala pequena pois a cor branca ajuda na sensação de amplitude do ambiente. O branco possui a vantagem de ser uma cor neutra que combina facilmente com outras cores, por isso o branco é um dos melhores tons para compor a decoração de sala simples com vários detalhes decorativos bem coloridos.  

 

Alles blau

O azul pode ser encontrado em várias tonalidades. Quando o azul é usando em tons mais escuros de cores de tintas para sala ele passa a sensação de um ambiente sério e sofisticado, já a combinação de cores para sala em azul claro é garantia de uma decoração delicada passando a sensação de calma e paz.

 

O queridinho rosa

As cores de tintas para sala em tons de rosa é uma excelente ideia para quem quer investir em uma decoração delicada com um toque bem feminino e romântico, mas além da tinta você ainda pode investir em outros elementos como almofadas, tapetes e objetos de decoração nessa cor. 

 

Sol loiro

O amarelo é uma cor bem viva e alegre, por isso, ele é uma das cores de parede para sala que ajuda da luminosidade, principalmente quando combinado com um bom projeto de iluminação em salas mais escuras, além disso, o amarelo também deixa o ambiente com um aspecto bem descontraído e divertido.

 

Vibrante vermelho

Por mais que o vermelho não seja uma das cores mais comuns para sala, sabendo usá-lo é garantia de uma decoração linda. O vermelho é conhecido como a cor da paixão, pois é bem forte e marcante, por isso, na sala vermelha utilize diferentes tonalidades da cor como o vermelho vinho e a cor marsala para não sobrecarregar a decoração.

 

Trouxemos essas dicas para te dar um mãozinha na hora de escolher a cor ideal para a sua sala. E não deixe de dar uma passada na nossa seleção de poltronas e racks para ajudar a compor a sua sala! 

Continuar lendo

O que organizar na mesa de cabeceira do quarto?
3 ideias de balanço na decoração de casamento

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.