ambiente

Uso de balanço na decoração do lar!

Uso de balanço na decoração do lar!

O balanço pode ser um grande aliado na hora de decorar um ambiente, já que remete à infância e bons momentos, o balanço é um item de decoração não muito explorado, mas ele ocupa muitas mentes e corações por aí. Com as casas e apartamentos cada vez menores, pode-se pensar que esse item de grande diversão ficou obsoleto. Se engana quem pensa dessa forma. 

Além da função principal, que é balançar, os balanços também podem servir como decoração ao ambiente. Em alguns casos, pode inclusive ser usado para armazenar objetos. Por ter toda essa versatilidade, é importante alguns cuidados na hora de comprar (ou fazer) e instalar seu balanço.

 

Nesse post traremos ideias para serem utilizadas como inspiração para contemplar sua decoração.

 

Balanço na decoração da sala

https://www.kravo.com.br/

A sala é um cômodo que recebe muito bem o balanço. Além de ser um chame a mais para o ambiente, é um elemento curinga na hora que a casa está cheia, fornecendo mais um assento. A dica do arquiteto para o uso na sala é “prever um espaço ideal que o balanço não bata em nada”.

A ideia de sentar e já dar um empurrãozinho para ele balançar é irresistível. Calcule bem o espaço para não ocorrer possíveis acidentes, seja quebrando ou derrubando algo ou batendo em alguém.

 

Uso de balanços em quartos

Quartos também são ambientes que ficam ainda mais aconchegantes com o uso do balanço. E, se você tiver espaço, dá para usar e abusar desse item! Vale colocar no quarto do casal, de adolescente, infantil e até no quarto de hóspedes. 

Para usar o balanço nos quartos, da mesma forma que o uso na sala, é importante lembrar que é necessário ter um espaço adequado para tal. O que precisa de mais atenção é o quarto das crianças – com certeza, são os pequenos quem mais vão curtir a nova decoração e se esbaldar brincando. Por isso, a dica do especialista é que “o piso seja emborrachado”, para evitar grandes traumas caso a criança caia. Em quartos de bebê, é interessante o uso de cinto de segurança próprio para o brinquedo e que o uso seja sempre acompanhado da supervisão de um adulto.

 

Uso de balanço em sacadas e varandas

https://www.kravo.com.br/

As varandas e sacadas podem acomodar balanços maiores, como aqueles de dois (ou mais) lugares. A dica do arquiteto é sempre saber se ele vai ser inicialmente utilizado com a função de balanço ou não. “Se caso ele não for usado como balanço, veja a melhor forma de dar uma utilização a ele.

 

Abaixo também estão outras decorações para você se inspirar.

 

 

E aí, o que achou das dicas que separamos para você?

A Kravo conta com uma infinidade de produtos para deixar seu ambiente ainda mais bonjto e aconchegante.
Para saber mais, basta acessar www.kravo.com.br ou clilcar aqui.

Continuar lendo

A raça de cão para cada signo!
Brinquedos que estimulam o bebê!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.