quarto bebê azul

3 Temas para o Quarto Retrô do Bebê

3 Temas para o Quarto Retrô do Bebê

Você é fã de produtos em estilo retrô, com aquela leveza que só um pé palito pode dar? Esse estilo está cada vez sendo o mais escolhido para o quarto dos bebês: mesas, cômodas, armários e até berços que viram caminha, tudo para deixar o quarto infantil cheio de charme retrô.

Mas aí vem aquela dúvida: será que os móveis retrô podem ser usados combinados com outros temas? A resposta é: Claro! Vamos te mostrar com moodboards como a Linha Retrô para Bebê da Kravo fica linda nos 3 temas que escolhemos para te inspirar!

 

Quarto de bebê safari ou floresta: base neutra, tons terrosos e muitos animais dão o tom nessa decoração

Macacos, elefantes, girafas, zebras, leões, todos vão participar da decoração do quarto do seu menino ou menina, afinal esse tema é super versátil! Vale usar os bichinhos em forma de pelúcia ou quadros decorativos. A paleta de cores abusa dos tons terrosos: verde, marrom, bege e laranja.

A dupla: berço + cômoda retrô em tons de madeira e branco vão combinar super bem e auxiliar no cuidado do dia a dia do bebê. Além disso, pense em incluir alguns acessórios que podem ajudar no conforto e organização, como o tapete e também um cabideiro.

 

quarto infantil bebe tema safari floresta animal

 

Quarto infantil nuvem: tons azuis, cinza e branco e decorações que pode lembrar o céu fazem essa decoração parecer um sonho

O quarto do bebê precisa transmitir uma sensação de tranquilidade, né? O tema Nuvem é perfeito para criar essa atmosfera no quarto infantil! As opções para decorar são muitas: papéis de parede, adesivos e almofadas no formato de nuvens, móbiles que imitam o céu, prateleiras, luminárias e tantas outras ideias!

E não precisa se limitar às nuvens, basta escolher a paleta que normalmente são tons de azul, branco e cinza e lançar mão de vários astros do céu.

Nesse caso, a dupla berço evolutivo + cômoda retrô ajudam a dar um aconchego ao ambiente, com seus detalhes em tom madeira, que ainda podem combinar com cabides, , tapete, piso amadeirado e prateleiras.

 

quarto infantil bebe tema nuvem azul

 

Quarto de bebê geométrico: aqui valem todas as formas e composições de cores, tudo para deixar o quarto com ar moderno

Uma das tendências em destaque nesta inspiração é a paleta de cores. Aqui priorizamos uma base neutra cinza combinada à delicadeza do rosa em vários tons. As cores e formas geométricas aparecem em praticamente todos os elementos decorativos do ambiente: textura da poltrona, estampa dos quadros, papel de parede, cabideiro e até na prateleira.

Dessa vez, a dupla cômoda retrô + berço ajudam a dar aquele contraste que faz bem aos olhos, mas sem perder o ar delicado que o ambiente tem.

 

quarto infantil bebe tema geometrico rosa e cinza

 

Conheça a Linha Infantil Retrô da Kravo, clicando aqui 

 

Gostou dessas ideias? Clica na imagem abaixo e guarda no seu Pinterest:

 

Quarto para bebê safari, animais, natureza com cômoda e berço retrô

Continuar lendo

Decoração Retrô na sua casa: Características e dicas

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.