ambiente

5 itens que não podem faltar na sala de jantar

5 itens que não podem faltar na sala de jantar

Você está pensando em montar uma sala de jantar mas não sabe por onde começar? Vem com a gente que vamos te ajudar com 5 itens que são peças chaves na hora de decorar.

 

Mesas

Mesa é realmente um item que não pode faltar de jeito nenhum. Você poderá escolher o modelo e estilo que mais combina com você. Podendo ser grande ou pequena, alta ou mais baixa com diversas formas disponíveis. Segue abaixo alguns modelos: 

 

 Mesa Redonda

Pinterest

 

Mesa Quadrada

Pinterest

 

Pinterest

 

Cadeira

As cadeiras também não podem faltar, e nessa opção o legal é você brincar com formas, elementos e cores. Mas como fazer isso? É simples, veja: 

Na opção abaixo, o que foi usado de diferente? Note que, mesmo a mesa sendo mais rustica, as cadeiras com os pés retos e da mesma cor da mesa combinam, dando aquele toque de estilo diferencial é super charmoso. 

Pinterest

 

Uma outra ideia para você que quer arriscar um pouco mais mas sem perder a elegância seria usar a mesma cadeira, porém com cores diferentes. Dê uma olhada: 

Pinterest

 

Mas como ter cuidado sempre é bom, principalmente em uma decoração deixamos uma dica extra de atenção para você. Cuide com as proporções! Cadeiras de tamanhos diferentes podem deixar o ambientes desleixado removendo toda a sensação de conforto e aconchego que deveria existir nele. Cuide também com formas diferentes! As formas trazem autenticidade aos ambientes, se você mistura-las de mais, ira ficar algo sem nexo e não é isso que queremos. 

Pinterest

Decorações de mesa

 

Itens pequenos também são importantes, pois eles dão aquele toque que nenhum outro consegue. Montamos uma lista do queria seria legal usar nessa seção: 

  • Vasos de flores
  • Velas perfumadas ou não
  • Jogo de jantar
  • Cestas de frutas
  • Toalhas de mesa
  • O que mais você quiser, aproveite pra usar a criatividade 

Veja os exemplos:

Pinterest

Pinterest

Pinterest

 

Luminárias

Iluminação no ambiente é algo essencial mas que muita gente não da importância. Elas dão um "tchan" no ambiente e podem ser de varias formas, estilos e tamanhos. Vale posicionar em cima da mesa de jantar de forma suspensa e colocar umas de teto pequenas ou até mesmo diretamente no teto com tamanho maior.  Separamos pra você: 

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Moveis de suporte 

Utilizar móveis de suporte (como aparadores, mesas auxiliares e estantes) parece ser coisa de outro mundo, mas é mais normal do que parece e ajudam super na praticidade do dia a dia, além dos vários modelos lindos que existem. Seu uso facilita na hora da organização e otimização do espaço tirando o fato de poder montar subambientes com eles, como o cantinho do café por exemplo. 

 Pinterest
 Pinterest

 

Com estas 5 dicas, você já esta apto para montar sua sala de jantar, lembre-se o céu é o limite na hora de decorar. Aposte em sua personalidade e estilo que dará tudo certo. Hoje ficamos por aqui!! Até a próxima :)

 Gostou? Então guarde o material no seu Pinterest:

5 itens que não podem faltar na sua sala de jantar

 

Continuar lendo

Conjunto de Quarto para Bebê, Qual Escolher?
Guia Para Escolher A Mesa De Cabeceira Perfeita

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.