mesinha

Guia Para Escolher A Mesa De Cabeceira Perfeita

Guia Para Escolher A Mesa De Cabeceira Perfeita

Quando estamos montando nosso quarto, todo detalhe é importante, a cama, a cor da parede, e também a mesa de cabeceira, a principal função dela é servir como um apoio ao lado da cama. Além de trazer comodidade, podemos organizar alguns objetos essenciais na sua mesa de cabeceira, como cosméticos de uso frequente, bijuterias, garrafa d’água para beber durante a noite, livro, despertador e o que mais achar necessário.

A mesa de cabeceira também pode ser um aliado da decoração, trazendo estilo e personalidade ao espaço e por tratar do ambiente em que você descansa e recarrega suas energias, o quarto precisa ser extremamente confortável e aconchegante. Com gavetas, portas ou apenas a estrutura, a mesa de cabeceira é um móvel que faz a diferença na decoração e na organização de qualquer quarto.

A proposta para hoje é auxiliar na escolha da sua mesa de cabeceira ideal, perfeita para combinar com a decoração do seu quarto! O primeiro passo é observar o tamanho do espaço disponível que você tem para esse móvel, principalmente se for usar uma mesa de cabeceira de cada lado da cama. Em relação à altura, ele ter o mesmo tamanho da cama, ou ser um pouco mais baixo, o ideal é que ele não seja maior que a linha do colchão para garantir o conforto.

 A mesa de cabeceira pode ter gavetas ou ser apenas uma mesa lateral de apoio, a escolha pelo modelo ideal vai depender da sua necessidade, se você tiver muitas coisas para guardar, um modelo com portas e gavetas pode ser o ideal. Você também vai encontrar mesas de cabeceira de vários materiais diferentes como madeira, espelhos, vidro e até de plástico. Para escolher, considere o estilo do seu quarto depender de qual é a sua proposta de decoração, mais clássica ou moderna. Para fugir ainda mais do básico, invista nas cores, elas tornam o ambiente mais descontraído e jovem, sem perder a praticidade e versatilidade.

 

Um estilo mais delicado e fofo é ideal para o quarto dos pequenos, na foto podemos perceber que as cores se complementam entre si, dando um ar de afável.

 

Quando pensamos em formas geométricas na decoração, trazemos um ar de ambiente organizado, o que para muitos é satisfatório, sem falar que o ambiente ganha um estilo bem único e original.

 

Para os amantes do modernismo, cores mais fechadas dão um ar elegância e sofisticação para o ambiente.

 

E por que não ter uma mesa de cabeceira escrivaninha, para quem não tem tanto espaço no quarto e necessita de um local para estudos ou trabalho essa é uma ótima ideia, junta o útil ao agradável.

 

Além desses modelos que mostramos existem vários outros, tamanhos, cores e formas diferentes. E a mesa de cabeceira perfeita para o seu quarto você encontra aqui na KRAVO Design! Possuímos vários modelos para você poder escolher a melhor opção que se encaixe no seu ambiente.

Gostou? Então guarde o material no seu Pinterest:

 

Guia para escolher a mesa de cabeceira ideal para o seu quarto

Continuar lendo

5 itens que não podem faltar na sala de jantar
Onde Deve Ficar a Sapateira?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.