Como preparar o quarto para garantir um soninho tranquilo

Como preparar o quarto para garantir um soninho tranquilo

Quando temos a chegada de um bebê na família, temos uma transformação. Durante esse momento da gestação, muitas mamães e papais começam a ter dúvidas sobre como fazer muitas coisas, desde como fazer a troca de fralda, até mesmo como preparar a horinha de sono. É uma hora que deve-se ter muito cuidado, afinal, uma noite de sono bem dormida é fundamental para manter a saúde e bem-estar do neném.

Existem algumas atitudes que podem ser tomada para que o sono do bebê fique mais leve, tranquilo e, até mesmo, auxiliar que ele durma de forma mais rápida. Uma coisa é certeza, não basta apenas uma luz leve ou uma luz apagada, os bebês para dormir, necessitam de muito mais conforto e aconchego, para se sentirem seguros e garantirem uma ótima noite de sono. Pensando em muitos papais de primeira viagem, resolvemos solucionar o seu problema, ou seja, separamos dicas de como arrumar o berço e mais 3 dicas de como montar o ambiente ideal para o seu pequeno dormir.

BERÇO:

Primeiros meses: É necessário ter pouco espaço, mas muito aconchego. Nesse período o bebê vai se sentir muito mais confortável em espaços menores, afinal, relembra o útero da mamãe, que é tudo mais apertadinho, como se lembrasse um ninho. 

Bebê cresceu: No início, 6 primeiros meses, é recomendo que o bebê durma no mesmo quarto que os pais, por segurança. Após os bebês começam a ter uma rotina de sono mais noturna, ou seja, dorme a noite e dormem sozinho. Para arrumar o berço é necessário algumas coisas que fazem com que a noite de sono fique mais profunda. O que é ideal é um colchão à prova d'água, afinal os pequenos fazem xixi durante a noite e, além de tudo, protege dos ácaros. Troque os lençóis - de preferência que sejam de algodão, para não causarem alergias ao pequeno - com frequência também, o ideal seria 2x na semana.

Tenha mantinhas leves para manter o bebê aquecido. Se você prefere enrolar como um "charutinho" o ideal é que compre cueiros, que são criados para deixar o bebê confortável e quentinho. Você deve, também, se certificar que as peças do kit berço estão bem presas a grade do berço. No interior do berço berço não deve ter nada de enfeites. 

DICAS:

1 - Dê um banho gostoso 

Antes da hora de dormir, é recomendado dar um banho morninho na criança. Assim como nós, eles podem ficar tranquilos e dormir muito melhor. 

2 - Utilize pijamas confortáveis 

Para ter um descanso muito mais confortável, os pequenos precisam dormir com peças muito mais confortáveis, que não os incomode durante a noite, por isso é preciso ficar atento na hora de escolher o tecido para a roupa do bebê. Utilizar pijamas macios e suaves é muito indicado.

3- Iluminação

Para criar um ambiente ainda mais perfeito para descanso e com muito conforto, o quartinho do bebê necessita ter uma luz leve e delicada. Para aqueles papais e mamães que querem um ambiente mais leve, o ideal é usar luzes em tomadas, ou abajures. Eles tornam o ambiente mais aconchegante e é perfeito para os pequenos.

 

 

Continuar lendo

Dicas de Com Evitar Pulgas e Carrapatos em Pets
Como decorar o aparador?

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.