5 dicas de como cuidar dos móveis de madeira

Dicas de como combinar tons de madeira!

Dicas de como combinar tons de madeira!

 

Durante séculos, artistasarquitetos e designers tem usado a madeira da forma que podiam, combinando a sua criatividade com o excelente desempenho e resultado obtido a partir do uso desta peça de decoração. Além de extremamente bonito, a madeira é um material que pode ser utilizado para combinar de diversas maneiras. Esse post é para você que ama tons de madeira, ele irá lhe auxiliar para que você consiga deixar a combinação ainda mais perfeita, fazendo com que seu ambiente fique extremamente lindo, charmoso, aconchegante e harmonioso.

 

Abaixo estão algumas dicas de como você conseguir deixar seu ambiente extremamente lindo, utilizando tons de madeira.

 

TOM DE MADEIRA PREDONIMANTE 

Para começar é de extrema importância que você escolha um tom de madeira predominante, com isso determinado certamente irá lhe ajudar a escolher as outras tonalidades para sua composição. É importante você sempre manter esse tom predominante para não acabar virar um festival de tons.

 

UTILIZE TONS DE MADEIRA SEMELHANTES

Assim como qualquer cor, os tons de madeiras também possuem variações, você pode optar por tons mais quentes ou mais frios. Dessa forma, combinar o ambiente com madeiras de tons parecidos evitará com que o cômodo pareça desconectado

TONS DE MADEIRA QUENTE

TONS DE MADEIRA FRIO

 

ESPÉCIES DE MADEIRA NO CÔMODO

O total de espécies de madeira num mesmo cômodo também deve ser analisado. No geral, 3 tons de madeira em um mesmo espaço é aceitável, desde que as partes individuais compartilhem uma forma ou estilo similar. Colocar muitas espécies de madeira na combinação pode deixar o ambiente com um visual caótico e desarticulado.

 

 

ACESSÓRIOS PARA CONECTAR TONS DE MADEIRA

Caso o seu piso tenha um tom de madeira totalmente diferente da mesa de centro da sala, por exemplo, usar um tapete para conectar esses dois tons é uma dica super eficiente.

 

 

MADEIRA COM OUTROS MATERIAIS 

Para combinar madeira no tom natural com uma peça pintada, escolha sempre cores claras ou tons neutros para não acabar se tornando um ambiente difuso com estilos misturados, ao invés de combinados.

 

 

ESPALHE OS MÓVEIS

É recomendado usar tons distintos de madeira no mesmo cômodo, apenas tente espalhá-los pelo ambiente.

Colocar tons mais escuros em um lado do quarto e colocar tons mais claros no outro lado vai dar uma aparência desagradável. O lado mais escuro do cômodo vai ficar muito “pesado”.

 

 

PRINCIPAIS MADEIRAS UTILIZADAS

Itaúba é considerada um amadeira de alta resistência ao ataque de organismos como fungos apodrecedores e cupins. A secagem deve ser natural apesar de lenta, pois a secagem artificial pode gerar rachaduras com o tempo.

Cedro possui pouca permeabilidade e uma secagem rápida ao ar livre. Sua resistência é moderada em relação a insetos e outros organismos que podem danificar a madeira.

Cumarú é uma das madeiras mais resistentes ao desgaste causado por cupins, fungos e umidades. Em testes, foi constatado que essa madeira pode durar até 12 anos em contato direto com solo

MDF é um material derivado da madeira. A tradução adequada para a língua portuguesa é "placa de fibra de madeira de média densidade. É um material uniforme, plano e denso, empregado principalmente em móveis, é um ótimo substituto para a madeira.

 

E aí, gostou das dicas? Nos diga o que achou!

 

A Kravo conta com diversos móveis para você deixar ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Para conferir basta acessar www.kravo.com.br ou clicando aqui.

Continuar lendo

Dicas de como organizar sua maquiagem!
Dicas de como escolher a melhor ração para seu gato!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.