Dicas de decoração de Festa Julina em casa

Dicas de decoração de Festa Julina em casa

Pra quem gosta, a temporada de festas julinas começou. E, além de caprichar nas guloseimas típicas, vale investir em uma decoração bem bacana. A Festa Julina é um dos momentos mais esperados do ano! Afinal, essa festa traz tudo o que há de melhor: comidas gostosas, doces típicos, bebidas quentinhas, aconchego para o inverno e muita animação. Além das festas e quermesses que acontecem por aí, muita gente gosta de celebrar a data em casa com os amigos e família. Sendo uma ótima oportunidade de reunir a galera em casa para festejar.

Decorando a mesa

A decoração da mesa é muito importante e ela pode variar de acordo com o tamanho disponível — para um espaço restrito, aposte em mesas centrais para dispor os comes e bebes, já para um espaço amplo, separe várias mesas por atividades, por exemplo: salgados, doces, bebidas, brincadeiras, pipoca e etc.

Outra dica interessante é usar o tecido de linho para decorar a mesa com uma aparência mais rústica — por ter cores neutras, ele serve como base e não entra em conflito com os objetos coloridos. Use as cestas de vime para apoiar as comidinhas e fixe pequenas placas indicando os nomes das guloseimas típicas.

 

 

Bandeirolas

Festa junina sem bandeirinha não é festa junina! Para deixar o salão bem alegre, você pode comprá-las prontas em lojas de decoração ou assistir ao vídeo abaixo para saber como fazer bandeirinha de festa junina em casa.

 

 

Correio elegante

A mais tradicional das brincadeiras, você pode contratar uma empresa especializada em oferecer uma pessoa fantasiada para levar e trazer as mensagens anônimas ou poderá recrutar alguém para ajuda-la nesta tarefa, mas se quiser fazer da maneira mais simples é só deixar uma cestinha com corações de cartolina e caneta para os convidados escreverem seus recadinhos e entregar pessoalmente, mandar algum convidado entregar ou pendurar em um painel que você estipular. 

 

 

Comidas

Quando chega junho e julho e a temperatura cai, já bate aquela vontade de comer comidinhas típicas desta época, que sempre estão presentes nas famosas festas juninas, e nada melhor se podemos saborear em casa.

 

 

Quadrilha

A Quadrilha uma dança folclórica típica de festa junina também é chamada de Quadrilha Junina, Quadrilha Matuta e Quadrilha Caipira.

Essa dança teve origem na Inglaterra e foi adaptada a cultura francesa e no século XIX se tornou popular no Brasil devido a influencia da corte portuguesa. Anos depois se difundiu pelos espaços rurais para agradecer o sucesso das colheitas e em homenagem ao Santos populares como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Continuar lendo

Dicas importantes para um quartinho funcional
Versatilidade dos móveis do Hall de entrada

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.