Versatilidade dos móveis do Hall de entrada

Versatilidade dos móveis do Hall de entrada

Você pode, sim, ter um hall de entrada pequeno, com pouco espaço e ainda fazer uma decoração linda, mesmo que ela seja bem simples! Antes de decorar o seu ambiente, é importante pensar na decoração geral de sua casa e como a entrada pode inserir os convidados nesse seu estilo pessoal.

Outro aspecto importante é pensar qual será a funcionalidade do seu hall de entrada. Você deixará um espaço para as pessoas tirarem os calçados? Haverá algum móvel para as bolsas? Talvez um espelho para dar aquela última conferida no visual? Que tal um aparador com alguns itens decorativos? As possibilidades são enormes!

 

Como decorar?

Lembre-se: esse é um local de passagem. Portanto, é fundamental liberar o ambiente de obstáculos. O hall precisa ser confortável e com um layout que não faça as pessoas esbarrarem em nada. 

Sugerimos investir em peças de design, aparadores, esculturas e quadros. Pensando no visual, podemos trabalhar com luminárias decorativas, espelhos, papel de parede e outros recursos que nos permitirão alcançar os anseios dos moradores.

 

Apartamento ou casa, qual a diferença?

Apesar de não haver muitas distinções entre o hall de entrada de apartamentos e casas, o ponto determinante a ser analisado é se a planta foi planejada para ter um espaço dedicado para o hall. Em casas, esse cômodo, que antecede a sala, normalmente só é encontrado em grandes construções residenciais.


Nos apartamentos, o elevador dá acesso diretamente ao hall, tornando-se padrão. Em uma casa, ele pode ter uma dimensão maior, formato diferenciado e ser mais personalizado.

 

Gancho e cabideiros

Os ganchos e cabideiros são essenciais para pendurar bolsas, casacos e sacolas no hall de entrada simples. 

A vantagem dos ganchos é que você consegue instalar em qualquer cantinho do hall de entrada simples. Não precisa colocar muitos, apenas o bastante para você pendurar suas coisas e de quem passar para te visitar. No espaço abaixo, por exemplo, dois ganchos foram o bastante. 

 

Bancos ou puffs

Se você é do tipo de pessoa que prefere tirar os sapatos antes de entrar em casa, então você precisa incluir os bancos e puffs na sua decoração de hall de entrada simples. Eles facilitam muito e proporcionam conforto para você. 

Vale a pena colocar os bancos abaixo do aparador na sua decoração de hall de entrada simples. É uma forma de otimizar espaço e manter o hall super organizado!

 

Papel de parede

O papel de parede pode transformar a decoração de qualquer ambiente. Para quem quer algo mais divertido e alegre, escolha modelos de papel de parede coloridos e com estampas alegres para a decoração do hall de entrada residencial.

Já para um estilo mais clássico, o papel de parede em tons neutros e com estampas mais sérias como as geométricas ou listras podem acrescentar muito na decoração de hall de entrada.

Continuar lendo

Dicas de decoração de Festa Julina em casa
Dicas simples para remover mofo dos móveis

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.