ambiente

Decore com o Estilo Rústico e se apaixone!

Decore com o Estilo Rústico e se apaixone!

Sucesso de acessos em um post no blog, o Estilo Rústico transborda amor e aceitação em características únicas e extremamente bonitas. O Estilo Rústico é para aqueles que gostam de ambiente bem naturais, os elementos que marcam esse estilo são: uso de madeira, uso de materiais naturais, cores terrosas, estampas geométricas ou orgânicas, iluminação acolhedora e intimista, natureza de decoração. Outros materiais como pedras, tijolos, madeira, concreto e tecidos também ajudam a cômpor esse estilo. 

Quando se usa a palavra Rústico, a primeira coisa que nos vem a cabeça é que se trata de algo relacionado ou relativo ao campo, ou zona rural. Mas o que não notamos, é que esse estilo fala por sí próprio, deixando o ambiente mais elegante, charmoso e aconchegante, a decoração rústica é uma excelente opção. O estilo rústico combina com qualquer cômodo da casa e proporciona um sentimento de aconchego e conforto. As principais cores utilizadas na nesse tipo de decoração são aquelas que fazem referência à natureza. Os tons de azul, verde, branco e vermelho casam bem com o estilo.

Você deve ter se perguntado, como e onde surgiu o estilo rústico na decoração do lar. a origem está na própria história da humanidade e nas primeiras construções utilizando materiais naturais, como pedra, madeira, barro e palha.

Nos separamos algumas dicas de como conseguir criar uma decoração rústica extremamente bonita, equilibrada, e que transmita muita sensação de acolhimento e tranquilidade. 

 

Decoração Rústica na Sala de Estar

O sonho de possuir uma sala rústica em casa é algo que muitas pessoas sonham, um sonho mais acessível e que consiga ir muito além de um ambiente simples e sem graça. Elementos que podem compor uma decoração de sala de estar rústica são: Madeira, tijolinho aparente e bastante verde.

 

Decoração Rústica na Cozinha

Do campo para a cidade, as cozinhas rústicas possuem um charme único e que encanta aqueles que são apaixonados por coisas que remetam a paz e tranquilidade de fora da cidade. Alguns objetos de decoração podem ajudar a criar um clima mais campestre. Cores na medida certa e produtos do cotidiano também podem ajudar a criar o cenário perfeito para sua cozinha rústica dos sonhos.

 

Decoração Rústica no Quarto

Conhecido pelo seu acabamento simples e rudimentar, o quarto rústico além imprimir neutralidade no ambiente, traz aconchego, sofisticação, conforto térmico e acústico aos ocupantes do espaço, tornando-se assim um verdadeiro refúgio para aqueles que desejam renovar as energias, descansar, relaxar e dormir. Plantas também são um forte aliado na composição de um quarto rústico, pois algumas espécies podem facilmente se adaptar em ambientes internos.

 

 

Decoração Rústica na Sala de Jantar 

A decoração rústica na sala de jantar podem conter mesas, cadeiras, bancos em madeira maciça. Além de móveis em madeira maciça, pode-se utilizar enfeites para completar a decoração de modo com que fique aconhegante e descontraída. Você pode também brincar e adicionar itens nostálgicos e que tragam lembranças de recordações. Pode-se utilizar vasos, louças, luminárias antigas e quadros. 

São infinitas as opções de móveis e decorações que podem ser utilizadas quando se trata do estilo rústico. Se você gosta de inovar e criar móveis e objetos decorativos com um toque pessoal, para uma sala de jantar rústica, é possível unir pallets ou outros caixotes de madeira para formar uma mesa rústica incrível!

 

A Kravo conta com uma grande variedade de móveis que podem lhe ajudar a transformar aquele ambiente da sua casa em um ambiente com um estilo rústico extremamente aconchegante e confortável. 

 

O que você achou das nossas dicas? Conte para gente caso você tenha gostado ou até mesmo se aventurado em compor um ambiente com o estilo Rústico.

Para saber mais, basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.

Continuar lendo

Brinquedos que estimulam o bebê!
Idade dos Gatos, Como Descobrir?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.