caminha para gato

Idade dos Gatos, Como Descobrir?

Idade dos Gatos, Como Descobrir?

Nossos bichinhos são os maiores companheiros que se pode encontrar, eles estão sempre nos esperando cheios de amor e carinho. Se você tem um gatinho ou está pensando em ter um felino em casa, uma das primeiras questões que vem a cabeça deve ser como sabemos a idade dos nossos felinos. Os cuidados com esses bichinhos podem mudar por diversos fatores, seja raça, porte ou pelagem. São a partir dessas caracteristicas que é possível que seja estimada a idade do bichinho. 

Para saber qual é a idade de um gato, é preciso identifica algumas características físicas e comportamentáis do animal, que podem indicar o seu tempo de vida. Abaixo estão algumas dicas que podem lhe auxiliar para que você consiga descobrir a idade dos bichinhos. Para isso separaramos algumas dicas em três tópicos, como, gatos filhotes, gatos adultos e gatos idosos.

 

Gatos filhotes

Gatos filhotes são os mais fáceis de identificar a idade. Isso porque os peludos recém-nascidos possuem características específicas de quem está desenvolvendo o corpo dia após dia.

Portanto, se o gato possui coto umbilical, quer dizer que o pet tem no máximo três dias de vida. Após a data, o cordãozinho cai naturalmente. No entanto, se o peludo não tem mais o coto, mas ainda não abre os olhos, é provável que ele tenha em média de cinco a quinze dias.

Depois que o gatinho abre o olhinhos, pode ser que ocorra mudança na cor dos olhos. Se isso estiver acontecendo, o peludo tem em média de seis a sete semanas de vida. Por outro lado, caso o gato cresça e continue com os olhos azuis, essa característica não é perceptível.

A cor dos dentes também uma ótima dica de como descobrir a idade do gato. Bichanos filhotes tendem a ter os dentes mais branquinhos e sem tártaro. Além disso, os gatinhos começam a ter dentes de leite na segunda semana de vida e termina na sétima semana, estes são semelhantes a um grão de arroz.

A partir da sétima semana, os dentes definitivos do pet passam a crescer e aquela aparência branquinha passa a mudar de características conforme os anos vão passando.

 

Gatos Adultos

É mais difícil de descobrir a idade dos gatos adultos. No entanto, algumas dicas ajudam. Cães adultos têm de um a sete anos, e nessa fase, assim como as outras, é essencial escolher um alimento específico a fim de tratar problemas de saúde comuns da idade.

No caso dos bichanos adultos, como saber a idade do gato vai precisar de um pouco mais de atenção. E a melhor maneira de descobrir a idade do gato é verificando os dentes. Se estiver relativamente amarelado e com uma quantidade razoável de tártaro, é provável que ele tenha mais de um ano e menos de sete anos de idade.

 

Gatos idosos

Gatos seniores são fáceis de perceber que estão idosos conforme a sua disposição vai diminuindo. Sendo assim, como descobrir a idade do gato senior através do comportamento, é só o observando mais preguiçoso do que quando era adulto ou filhote.

A pelagem do gato idoso pode não ser a mesma de quando era filhote. Isso porque quanto mais novos, os pelos são macios e brilhantes. No caso dos peludos sêniores, a pelagem tende a ser opaca e com menos vida. A partir dos 13 anos, o peludo pode apresentar pelagem branca por grande parte do corpo.

A dentição, assim como nos filhotes e adultos, também vai mudando. Nesse caso, os dentes são amarelos e há desgaste nessa região. Isso quer dizer que o pet já tem mais de sete anos de idade.

 

Gostou das dicas? Nos diga o que achou!

A Kravo conta com uma grande linha de camas pets e tratadores para que você possa proporcionar para o seu pet momentos lindos, de muito amor, carinho, aconchego e conforto. 

Para saber mais basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.

Continuar lendo

Decore com o Estilo Rústico e se apaixone!
Como Escolher  A Mesa De Jantar Perfeita

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.