Como Escolher  A Mesa De Jantar Perfeita

Como Escolher A Mesa De Jantar Perfeita

Além de um item necessário e extremamente útil na composição do nosso lar, a Mesa de Jantar perfeita será aquela que irá proporcionar para você e para sua família momentos únicos e de extrema importância. 

Sabemos que quando se trata de Mesa de Jantar, existem vários modelos, formatos e tamanhos. Por isso, elaboramos esses post para que você possa usar como base na realização da escolha da mesa ideal, aquela que fará que seus momentos de felicidade sejam eternizados. Abaixo estão algumas dicas de como escolher a Mesa de Jantar perfeita para o seu lar.

 

Tamanho da Mesa de Jantar

Antes de qualquer coisa, você precisará medir o ambiente em que vocêirá colocar a sua mesa de jantar, visto que para ter um ambiente confortável e aconchegante, é necessário também conter espaço para a circulação. Outra informação necessária é a quantidade de pessoas que irá utilizar a mesa diáriamente.

Mesas de 4 lugares deve ter no mínimo 100 cm x 100 cm. 

Mesas de 6 lugares deve ter no mínimo 160 cm x 90 cm para modelo retângular, ou 120 cm de diâmetro.

Mesas de 8 lugares deve ter no mínimo 200 cm x 90 cm para modelo retângular  e 160 cm de diâmetro. 

 

Formato da Mesa de Jantar

Essa é uma dúvida que esta sempre presente na mente de quem quer comprar uma mesa de jantar, mas a verdade é que para essa dúvida não existe uma resposta certa. Isso dependerá  do gosto e também do espaço disponível no ambiente que será colocado essa mesa. 

A mesa redonda traz algumas vantagens quando o assunto é sala de jantar pequena. Como os pés ficam no centro da mesa, ela acaba ocupando menos espaço do que as mesas quadradas. Outra vantagem da mesa redonda é que este modelo permite uma maior interação entre as pessoas nas refeições, já que é possível conversar com todos ao mesmo tempo.

Apesar de ter uma certa desvantagem em relação as mesas redondas quando se fala em mesas quadradas elas saem na frente no quesito flexibilidade.

Como são compostas de 4 pés distribuídos entre os quatro cantos da mesa, os modelos quadrados permitem fazer diferentes composições no ambiente, sendo possível acomoda las centro, no canto ou nas laterais da sala de jantar.

 

Altura da Mesa de Jantar 

Após escolher o modelo da mesa e a quantidade de lugares, chegou a hora de conferir a altura. Apesar de parecer ser um detalhe pouco observado, a altura da mesa é extremamente importante para garantir o conforto e aconchego na hora das refeições. 

O padrão de altura de uma Mesa de Jantar é cerca de 70 a 75 centimetros do chão até a base para que todas as pernas se encaixem de maneira confortável. Outro detalhe também é a escolha das cadeiras, o recomendado para a altura das cadeiras é de 40 a 45 cm.

 

Área de circulação

Independente se a sua sala de jantar for pequena ou grande, com uma mesa redonda ou quadrada em todas as situações a mesa deve ter entre 80 cm a 100 cm de distância ente a borda e a parede ou entre a borda e os móveis ao redor.

Esta distância irá garantir com que as cadeiras possam ser afastadas sem comprometer a circulação. Caso a mesa fique em uma área de passagem próxima a um corredor, é preciso adicionar mais 70 a 90 cm de distância do móvel ou parede mais próxima. Pois além do espaço para mover a cadeira é preciso também garantir um bom espaço para a passagem.

 

Apresentamos para você neste post algumas dicas para que você consiga escolher a sua Mesa de Jantar de maneira certa.

Nos diga o que achou das dicas e se de alguma forma elas te auxiliaram na escolha de uma Mesa de Jantar.

A Kravo conta com diversos modelos de mesa de jantar, para saber mais basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Conferir móveis da coleção