Como montar um jardim de inverno aconchegante e receptivo!

Como montar um jardim de inverno aconchegante e receptivo!

Jardins de inverno além de serem um ambiente extremamente prático e funcional é ele pode ser também muito bonito. Unindo praticidade com design e bom gosto. Os jardins de inverno servem também para aqueles que desejam trazer um pouco mais de luz natural para dentro de casa. Jardins de inverno podem ser construídos embaixo de escadas, na sala de estar, próximo ao banheiro e em corredores. 

Eles não tem, necessariamente, uma única função. Estamos falando de um ambiente altamente versátil e com vários benefícios. Tornando-se uma ótima opção para quem sonha em ter um belo jardim, mas não tem área externa suficiente para isso ou ama plantas e quer tornar o ambiente mais aconchegante com elas.

 

Abaixo estão algumas dicas e inspirações de jardins de inverno para deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante, combinando elementos e estilos. 

 

Escolha móveis e objetos de decoração para compor seu jardim:

Alguns móveis podem ajudar a decorar seu jardim de maneira que ele fique extremamente aconchegante e receptivo, perfeito para receber visitar com muito estilo, design e comodidade. Móveis que podem ser utilizados em jardim de inverno são os bancos, cadeiras, balanços e mesas.

 

Escolha o local ideal para ser transformado em jardim:

Quando se trata do quesito “espaço”, são inúmeras as opções que podem ser exploradas, não sendo à toa que o primeiro grande passo a ser dado é, de fato, escolher a área da casa que será ocupada. 

Pense na decoração do seu jardim de inverno:


É comum imaginar uma decoração rústica para um ambiente desse tipo. E, de fato, os elementos tendem a combinar. Na hora de escolher cada item decorativo, incluindo móveis e redes de descanso, vale a pena se certificar de que todos sejam resistentes, a ponto de poderem receber luz natural todos os dias e até mesmo chuva, caso o jardim de inverno seja planejado para não ter cobertura.

Estude os revestimentos que mais se adequam:

Quando se trata de revestimentos, sabemos que existem diversos tipos de pedra e madeira, entre outros itens, que podem ser utilizados como revestimento. Entre eles estão os azulejos estampados,  cascas de árvores, seixo, pedras grandes e piso laminado.

 

 

Escolha as plantas e folhagens que irão compor o seu jardim:

Algumas opções que precisam de pouca iluminação e crescem em espaços fechados:

Lírio da Paz;

Maranta;

Bromélia;

Zamioculca.

Gostou dessas dicas? Acesse nosso site para saber mais.
A Kravo conta com uma enorme linha de móveis para compor seu jardim, temos certeza que você vai amar e seu ambiente irá ficar ainda mais perfeito.
 
Basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.