Uso de verde na decoração!

Uso de verde na decoração!

Quando se pensa em decoração do lar nos vem à cabeça móveis, salas, banheiros, quartos entre outros cômodos, mas o que a maioria não pensa, é que é muito importante também o lar possuir áreas verdes, como jardim de inverno, quintal entre outros exemplos.

É de extrema importância que você consiga unir decoração com a cor verde, quando se trata desse assunto você pode ousar nas combinações e decorações, fazendo que o ambiente do seu lar fique ainda mais perfeito e aconchegante.


Segundo a psicologia das cores, cada tom transmite uma sensação ou mensagem. Por exemplo, o verde é associado ao bem-estar, saúde, tranquilidade e equilíbrio. Já o feng shui, prática milenar chinesa, considera essa nuance como a representação da família, a conquista de objetivos e o início de novos ciclos.


Abaixo estão cinco motivos para você aderir a cor verde em seu ambiente e deixá los ainda mais perfeito:


Sensação de natureza dentro de casa

Ao entrar em um ambiente com muitos tons de verde, é comum sentir o frescor da natureza. Se você deseja transmitir essa maravilhosa sensação em sua casa, comece pela decoração com plantas.

Não hesite em combinar diferentes tonalidades com outros elementos, como as almofadas e as cores das paredes. A sala é um bom exemplo de ambiente que recebe a decoração verde muito bem.

Sujestão de móvel: Poltrona Isa Pés Castanho e Tecido Veludo Verde

Ajuda a dormir melhor

A cromoterapia comprova. O verde é uma das cores mais indicadas para o quarto. A tonalidade é bastante relaxante e atende perfeitamente aquelas pessoas que sentem calor durante à noite. A cor ainda facilita a circulação e ainda combate a insônia.

Além de fazer uso de tintas em verde durante a decoração, lembre-se da importância dos têxteis nesse cenário. Uma forma fácil e rápida de sentir os benefícios da cor é investir em roupas de cama nessa decoração.

Sujestão de móvel: Cabideiro Mancebo Asa De Madeira Cor Verde

 

Contribui no seu desempenho profissional

Como a decoração verde remete ao equilíbrio e tranquilidade, pode ser um ótimo recurso no espaço que você trabalha dentro de casa. Outro diferencial interessante da cor é que a mesma estimula a nossa habilidade de leitura. Sendo assim, se você fica a todo momento conectada nos seus e-mails profissionais, aposte nesse tom!

Sujestão de móvel: Cadeira X Boho Cor Verde

 

Também fica charmosa com outras cores

A decoração com verde não pode ficar restrita ao branco. Sendo assim, existem outras tonalidades que conversam bem com a nuance. O rosa, por exemplo, fica melhor equilibrado. Pode ser uma ótima opção do quarto das meninas. Esses diferentes tons podem ser balanceados em cada elemento, como um tapete ou almofada.

Sujestão e móvel: Mesa Lateral Em Madeira Boho Cor Verde
A KRAVO conta com vários modelos de móveis e cores para você colocar no seu ambiente. 
Para saber mais basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.